quinta-feira, 12 de março de 2009

Curso de Formação em Terapeuta Ayurveda



O.S.C.I.P. - ATMARAJ ACADEMIA INTERNACIONAL DE AYURVEDA YOGA DO BRASIL E TERAPIAS INTEGRADAS ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO




PROJETO AYURVEDA Resgate da Consciência Ética, Social, Saúde, Cultural, Ecológica e Tecnológica CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTA AYURVEDA Venha conhecer a mais antiga ciência que estuda a vida como ela é. Você que profissional da saúde, médico, esteticista, terapeuta, enfermeiro (a), psicólogos (a), praticante de Yoga, artista, doméstico (a), não importa, esse conhecimento é a base para que se possa ter para passar por essa existência mais consciente e com ferramentas extremamente eficazes em suas ações terapêuticas. O CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTA AYURVEDA SERÁ TOTALMENTE APOSTILADO E COM AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS NOS MÓDULOS DE TERAPIAS CORPORAIS, FITO, MUSICA, GEMA, AROMA E TERAPIAS DA NUTRIÇÃO, YOGA E PSICOLOGIA. O CURSO SERÁ REALIZADO EM 20 MESES SENDO 14 MÓDULOS BÁSICOS MAIS 6 MÓDULOS DE ESPECIALIZAÇÃO
As aulas serão sempre no último final de semana de cada mês INÍCIO DAS AULAS 28 e 29 DE MARÇO Das 9:00 as 18:00 h.


CORPO DOCENTE DO CURSO:

- Prof. Homero Azevedo (Goura Hari Dasa)
- Prof. terapeuta Ayurveda e Instrutor de Yoga
- Dr. Samuel Ferreira Dias da Silva
- Nuero Psicoimunológico Geriatra
- Dr. Rogério da Silva Veiga - Farmacologista
- Dr. Prof. Adalton Vilhena Stracci - Iridologista Biomolecular
- Prof. Alexandre Tavola - Físico Mecatronico e Quantico
- Prof. Gerson D´Addio da Silva - Instrutor de Yoga e Edução Física
- Ter. Jussara Correa (Syama Sundari Kaviraj) - Terapeuta Ayurveda - Psicologia
Programação do Curso em Módulos

- Modulo I – Introdução a cosmologia Védica (Samkhya e Vedanta) – Estudo dos Cinco Grandes Elementos, Introdução a psicologia Ayurvédica (o conhecimento da Mente Humana) e a Física Quântica.
- Modulo II – Doshas –Vata, Pitta, Kapha – Dhatus (tecidos do corpo) Srotas (canais do corpo).
- Modulo III – Dina Charya (rotina diária para manter a saúde de acordo com a natureza pessoal) Introdução ao Vasto Vidya (harmonização de ambiente).
- Modulo IV – Anatomia, Fisiologia - Módulo V (os Chakras), Introdução ao estudo dos Marmas (reconhecimento dos pontos de energia).
- Modulo VI e VII – Nutrição e Culinária Ayurvédica. Cardápio para os doshas – Os seis sabores e as suas propriedades terapêuticas – Rasa – Virya – Vipak – Prabhava.
- Modulo VIII – Diagnostico básico (pulso, língua, olhos (introdução a iridologia), unhas, anamnese). Pro Sync Analisador de Biorressonância com sistema de computador.
- Modulo IX – Yoga Terapia (asanas apropriados para cada dosha) Kriyas, Bhandas, Yantras, Mantras, Meditação, Yoganidra
- Modulo X - Introdução a Fitoterapia (conceitos básicos de maceração, decocção e infusão) propriedades das ervas e as semelhanças das ervas indianas com as brasileiras.
- Modulo XI - Kayachikitsa (introdução às técnicas de massagens e procedimentos básicos para as terapias ayurvédicas – do Norte e do Sul da Índia). Drenagem linfática e estudos mais profundos do sistema linfático.
- Modulo XII – Continuação do Kayachikitsa – As bases do Shamana (Snehana – A importância do óleo nas terapias Ayurvédicas) Abhyanga, garshana, udwartana, Shirodhara, pizzitilli).
- Modulo XIII – Continuação do Kayachikitsa – Swedana – técnicas de aquecimento (pinda sweda, nadi sweda, parisheka sweda, bastis (netra tarpana, kati basti, shiro basti, hridi basti).
- Modulo XIV – Avaliação final do curso básico. A partir do 15º módulo o aluno pode optar entre as duas especializações que a Academia oferece. As aulas são em dias diferentes com a mesma carga horária.
- Especialização em Panchakarma
- Especialização em Naturopatia/Estétifca Ayurvédica.
No final do curso, o aluno que se interessar, poderá participar de um Curso Avançado em Panchakarma ou outra Especialização de seu interesse no período de 25 dias, na Faculdade Tilak Ayurveda Mahavidialaya com práticas no Hospital Escola Selth Tarachand Ramanad na cidade de Poone – Índia.




INFORMAÇÃO E RESERVAS




Atmaraj ( 11) 3666-9167 / 9411-1353


Spa Luciana Marques (11) 2478-8165 / 9884-5187




O.S.C.I.P. – ATMARAJ - ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO Academia Internacional de Ayurveda Yoga do Brasil e Terapias Integradas


Rua Lavradio, 99 – Perdizes – São Paulo








Nenhum comentário:

Postar um comentário